Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Curso de Prevenção à Violência e às Drogas faz parte do projeto. Guarda Municipal receberá treinamento especial e novos equipamentos



Cerca de 50 Guardas Municipais participaram da aula inaugural do curso de Prevenção à Violência e às Drogas nesta segunda feira, dia 01 de agosto. O encontro dá início ao projeto de modernização da guarda que vai aparelhar, estruturar e capacitar os agentes. As aulas terão duração de 120 dias, intercaladas entre as escalas de trabalho das equipes. Quem está no comando das instruções é o Coronel Marcílio Rossine do Instituto de Gerenciamento das Cidades.

A ênfase da capacitação é atuar junto ao sistema educacional do município. Professores e diretores de escolas municipais também participaram do encontro. Para o Coronel Rossine, a guarda atua como órgão de segurança mais próximo da população. “É ela que mantém o contato direto com a polícia. Como qualquer cidadão e assegurado pela constituição, o agente pode dar voz prisão àquelas que estejam cometendo qualquer delito”, falou.

“Graças ao empenho do Prefeito Ozano Brito nós podemos dizer que hoje a Guarda Municipal avança de verdade em Gravatá”, ressaltou o comandante da Guarda, José Pedrosa Ramos. Ele também anunciou a nova estruturação do sistema após o término do curso. “Através de um convênio com o Ministério das cidades nós vamos adquirir novos equipamentos como rádios comunicadores, material de escritório e quatro veículos sendo três motos e um carro”.

Essa estruturação também vai acontecer com os agentes. Equipes de brigadas serão montadas dando cobertura nos mais diversos setores como ambiental, social e patrimonial. A integração entre as secretarias é uma preocupação da Prefeitura. “Educação, infraestrutura e outros departamentos devem estar ligados principalmente quando o assunto é segurança”, disse o vice Prefeito João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário