Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O que é Semancol?


Simancol (às vezes também escrito semancol) é um medicamento imaginário recomendado a pessoas que não se mancam. É usado no Brasil, numa forma informal e obviamente com sentido sarcástico. Deriva da expressão se mancar, igualmente um regionalismo do Brasil, com o significado de perceber a inconveniência da sua própria atitude.

Existe um remédio chamado semancol sem prescrição médica e que, na minha humilde opinião, deve ser tomado por todo e qualquer ser humano. Alguns, de preferência, necessitam de doses cavalares mesmos que essas não surtam muito efeito em longo prazo. Não sei se existe uma idade certa para iniciar sua dosagem, porém é muito provável que a adolescência, por ser um momento mais critico, seja a fase mais adequada para tratar da síndrome da falta de noção. Trata-se de um problema que atinge homens e mulheres em qualquer faixa de idade e não escolhe vitimas. Em alguns casos, é herança genética e em outros é resultado de outros fatores tais como más influências.

O ato de ``se mancar`` nada mais é do que perceber os próprios erros quando eles estão incomodando sem sombra de dúvida as pessoas ao redor. É visualizar que determinada atitude afeta mais o outro do que você imaginava. Afinal de contas, o que é algo para você nem sempre é o mesmo que para o outro. Ter esse tipo de sensibilidade não é tarefa fácil. É uma característica que todos têm e que precisa ser desenvolvida a cada dia.

No entanto, uma oferta de ajuda é sempre bem-vinda, afinal de contas, ter um auxilio contribui muito para o aprendizado pessoal por mais necessário que seja esse exercício de autopercepção. Ter um retorno sobre como suas ações são entendidas pelo outro é essencial para evitar erros cometidos quando não se tem noção das coisas. Claro que apesar de tudo isso, a possibilidade de erro sempre vai existir e isso é completamente normal. Ninguém está livre de errar, é fato. Mas é importante buscar um controle adequado assim como desenvolver a capacidade de refletir mais antes de agir. Não custa nada e os benefícios são muito bons. Com isso, evita-se coisas como humilhação, ofensa gratuita entre outros atos de covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário