Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

EU TENHO UM SONHO trechos do Discurso de Martin Luther King (28/08/1963)


"Eu estou contente em unir-me a vocês no dia que entrará para a história como a maior
demonstração pela liberdade na história de nossa nação...

Mas nós nos recusamos a acreditar que o banco da justiça é falível. Nós nos recusamos a
acreditar que há capitais insuficientes de oportunidade nesta nação. Assim nós viemos trocar
este cheque, um cheque que nos dará o direito de reclamar as riquezas de liberdade e a
segurança da justiça...


Nós também viemos para recordar à América dessa cruel urgência. Este não é o momento
para descansar no luxo refrescante ou tomar o remédio tranqüilizante do gradualismo.
Agora é o tempo para transformar em realidade as promessas de democracia.
Agora é o tempo para subir do vale das trevas da segregação ao caminho iluminado pelo sol
da justiça racial.
Agora é o tempo para erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial para a
pedra sólida da fraternidade. Agora é o tempo para fazer da justiça uma realidade para todos
os filhos de Deus...


Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de
sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens
são criados iguais...


E quando isto acontecer, quando nós permitimos o sino da liberdade soar, quando nós
deixarmos ele soar em toda moradia e todo vilarejo, em todo estado e em toda cidade, nós
poderemos acelerar aquele dia quando todas as crianças de Deus, homens pretos e homens
brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão unir mãos e cantar nas palavras
do velho espiritual negro:
"Livre afinal, livre afinal.
Agradeço ao Deus todo-poderoso, nós somos livres afinal."

6 comentários:

  1. "I Have a Dream"
    Eu também tenho um sonho, e este sonho da honestidade, igualdade, justiça e perseverança ninguém vai tirar de mim. Até mesmo que seja através de ameaças, opressões e demais atitudes que pessoas desonestas venham praticar contra a minha pessoa, não deixarei de ir atrás do meu sonho, posso até mesmo ficar solitário nesta luta, mas nunca desistirei de exigir o que é certo.
    Sei que é difícil, mas nada é impossível, vou continuar repassando a minha vontade para meus filhos, filhas, familiares e amigos, posso até enfraquecer, mas sempre continuarei lutando contra os opressores e aproveitadores, e repito que este sonho ninguém tirará de mim e estou na luta para torná-lo realidade.

    CONTO COM TODOS
    "I HAVE A DREAM"
    NUNCA DESISTIREI.

    ResponderExcluir
  2. "I Have a Dream"
    Eu também tenho um sonho, e este sonho da honestidade, igualdade, justiça e perseverança ninguém vai tirar de mim. Até mesmo que seja através de ameaças, opressões e demais atitudes que pessoas desonestas venham praticar contra a minha pessoa, não deixarei de ir atrás do meu sonho, posso até mesmo ficar solitário nesta luta, mas nunca desistirei de exigir o que é certo.
    Sei que é difícil, mas nada é impossível, vou continuar repassando a minha vontade para meus filhos, filhas, familiares e amigos, posso até enfraquecer, mas sempre continuarei lutando contra os opressores e aproveitadores, e repito que este sonho ninguém tirará de mim e estou na luta para torná-lo realidade.

    CONTO COM TODOS
    "I HAVE A DREAM"
    NUNCA DESISTIREI.

    Eu sou incorruptível.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Certo dia a mata estava pegando fogo, e um beija-flor começou a pegar água numa folha e jogar no fogo. Os outros animais disseram pra ele, que ele estava ficando louco, pois sozinho não iria conseguir apagar todo aquele fogo.
    Ele respondeu que não conseguiria apagar o fogo sozinho, mas que estava fazendo sua parte.
    Fazer nossa parte as vezes só não basta,
    Precisamos convencer as pessoas
    Que aquilo que estamos fazendo é certo;
    Que assim como um elo apenas
    Não pode formar uma corrente,
    A união de um grupo em torno do mesmo objetivo
    É necessária para que esse algo possa ser feito.
    Tomar como exemplo o João de Barro,
    Assim como outras aves que mesmo sem ter mãos
    Para carregar o necessário para a confecção de suas casas, vão em frente e fazem um lindo trabalho...
    É acreditar ser possível
    Aquilo que parece impossível,
    É acreditar ter condições de ser feito,
    Quando na maioria das vezes,
    Parece não haver condições;
    É fornecer a Deus ferramentas
    Para que Ele possa nos ajudar,
    Onde nossa força não nos permite;
    Dar-nos coragem onde fraquejamos;
    Conduzir-nos até nosso destino final.

    "I HAVE A DREAM"

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ANTES DO NASCIMENTO DE UM HOMEM, o seu DNA já mostra se ele vai ser do bem ou do mal...agora, quando o DNA é do 'BEM', o devido homem vai defender seus IDEAIS até a MORTE !!!

    ResponderExcluir