Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parabéns, 103 anos!


Chega hoje, 18/08/2011, aos 103 anos de idade, Dona Luzia, mais conhecida por Mâia, mora em Bezerros, mãe de 6 filhos entre eles o saudoso Mons. Cremildo, hoje apenas uma esta viva, Tia Socorro.
Momentos justos dela são muito especiais para todos: é notória a estima e carinho que todos revelam pela MÃE, AVÓ e BISAVO que o Mons. Cremildo nos deixou (não vou dar números porque a lista é imensa).

Mons. Cremildo já dizia: “Mãe vai passar dos 100 anos!”. E ele estava certo não sabemos ao certo a que se deve tal longevidade! Mas uma coisa todos sabemos: é uma pessoa simples que viveu de forma simples, toda uma vida cheia de trabalho e com muita fé. Sim, muita fé! Reza todos os dias, pela família e por muita gente! Sempre gostou muito de rezar! Ainda hoje recordo com muito carinho e saudade todas as orações e cânticos que me ensinara na casa paroquial… Final de ano é sagrado eu, minha esposa e minhas filhas, vamos passar com ela para me dar sorte no ano novo, paço horas deitado no colo dela e antes de sair a coloco nos braços e começo a ninar (rsrsrsrs).

Felizmente, ainda vive com saúde! Não toma nem um único comprimido, lembra e me conta fatos da época que cheguei para morar na casa paroquial (5 dias de nascido), vai à missa todos os domingos, lava suas próprias roupas, cozinha divinamente (o bife que vozinha prepara fica uma delicia), cheirosa como um bebê, verdadeira e autentica, fala a verdade na cara doa a quem doer (meu PAI herdou isso dela), detesta ir aos médicos, e quando tem que ir é um verdadeiro sacrifício!

Só me resta agradecer por mais esse presente que meu PAI me deu e desejar a minha vozinha querida, muita saúde, carinho e amor na companhia de todos nós. Agradeço também ao amigo Evandro pelo espaço para homenagear e contar um pouco da vida da minha vozinha e peço a todos que rezem e se rejubilem comigo neste momento de êxtase. VIVA VOZINHA 103 ANINHOS!!!



Paulinho do Padre

3 comentários:

  1. Eternas figuras humanas
    que hoje queremos homenagear,
    contemplando com carinho os cabelos brancos,
    o profundo olhar, as rugas na fronte e na face,
    sinais da experiência e memória de tantos anos vividos.
    Que bom poder formar uma roda
    para ouvir com atenção
    os sábios conselhos,
    as palavras fartas,
    indicadoras de novos horizontes em nossa vida.
    Queremos tocar e sentir
    a energia que suas abençoadas mãos transmitem,
    e hoje, embora trêmulas,
    ainda semeiam os frutos da experiência de vida.
    Permita-nos, neste momento especial,
    acompanhar com ternura seus passos lentos,
    algumas vezes trôpegos,
    mas cheios da sabedoria que a vida lhes ensinou.
    Queremos abraçá-los e também aplaudi-los,
    com muita emoção e ternura,
    pedindo a Deus que os abençoe e lhes conserve a saúde.
    A esperança nos leva a crer que
    outros dias lindos acontecerão,
    pois vocês são frutos da mais bela obra
    que Deus colocou na nossa história.

    ResponderExcluir
  2. paulinho, olhando pra ti, não é de se imaginar outra coisa ! um cidadão de conduta tão ilibada só podia ter raízes firmes, tua vó é simplesmente um exemplo a ser seguido....felicidades.

    ResponderExcluir