Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

O mundo precisa de pessoas humildes, pois somos poucos!


O mundo em que vivemos atualmente está repleto de pessoas sem humildade. Ser humilde é algo extremamente necessário! Muitas vezes do dia, passamos por ocasiões onde nos sentimos superiores a alguém, sendo que tal atitude apenas nos faz ser mais inferior a cada dia. Não estou lhe dizendo que é preciso deixar toda a vaidade de lado, nada disso, humildade não é o mesmo que vaidade, apesar de muitas creditarem que sim. Ser humilde é você admitir que é igual a todos, e não andar de cabeça erguida pela rua com a intenção que todos olhem para você pelo que tu és ou possui.

Humildade vem do Latim humus que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. A humildade dos que vivem na pobreza, pode ser vista, pelos ricos, como uma fraqueza ou maneira de promover reverência e submissão das classes populares.

Diz-se que a humildade é uma virtude de quem é humilde, quem se vangloria, mostra simplesmente que humildade lhe falta. É nessa posição que talvez se situe a humilde confissão de Albert Einstein quando reconhece que “por detrás da matéria há algo de inexplicável”.

Por humilde também se pode entender a personalidade que assume seus deveres, obrigações, erros e culpas sem resistência. Assim, se pode dizer que a pessoa ou indivíduo "assume humildemente".

Podemos ser mais humildes admitindo nossos erros, antes de criticar os outros devemos olhar dentro de nos mesmos, não podemos nos sentir as melhores pessoas do mundo... e por ai vai...

5 comentários:

  1. a coisa mais inteligente que DEUS nos deixou foi a MORTE ! já pensou se as pessoas não morressem ?

    ResponderExcluir
  2. o simples fato de estar VIVO e com SAÚDE é uma obra de arte !

    ResponderExcluir
  3. Onde se compra a humildade? Queria comprar para enviar de presentes para algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Todos nós nascemos com a humildade, mas existem pessoas que odeiam praticá-la, pensam que ser humilde é fazer uma doação a alguma instituição de caridade, dar esmolas ou gratificar alguém de qualquer que seja a forma, daí pronto! Se acham que já fizeram a sua parte com o próximo. As pessoas egoístas terão que reverem as suas atitudes para realmente quererem mudar para melhor. Vamos tratar as pessoas do mesmo modo que gostariamos de sermos tratados.
    Vamos tentar espalhar um pouco de hulmildade no Mundo, é muito difícil e quase impossível, mas precisamos dar o primeiro passo.

    I HAVE A DREAM

    ResponderExcluir