Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O que é Oposição?



A oposição é uma peça peça fundamental na democracia. Imagine como seria o eBrasil se todos pensassem igual, se ninguém reclamasse quando uma idéia ruim surgisse e simplesmente deixasse acontecer. A oposição esta ai pra isso, para apontar o dedo para o problema.

Mas simplesmente "apontar o dedo" resolve o problema? Algumas pessoas exigem que se aponte uma solução quando se aponta um problema, seria muito melhor é claro, mas se uma coisa esta ruim e eu não poder fazer melhor não altera o fato dela estar ruim, ou altera? Ou seja, apontar o problema é bom e apontar a solução é melhor ainda.

Mas como disse fazer oposição não é simplesmente sair falando mal do governo, antes de sair reclamando seria bom tem um bom conhecimento sobre o assunto, ouvir a opinião do outro lado, saber porque ele pensa diferente de você. As vezes a questão é basicamente o ponto de vista de cada lado.

Governo e oposição tem (ou deveriam ter) basicamente o mesmo objetivo, que é ajudar o eBrasil, um lado criando propostas para melhorar o pais e o outro avaliando e se necessário criticando tais propostas. Com o bom trabalho dos dois lados nosso pais só tem a ganhar.

E lembrem-se, hoje você esta num lado, mas amanhã pode estar no outro, então é melhor pensar no que fala...

Nenhum comentário:

Postar um comentário