Total de visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

Aluna da Escola de Referência em Ensino Médio de Bezerros tem projeto de lei aprovado no Senado



Depois de serem notícia na Assembleia Legislativa de Pernambuco os estudantes da Escola em Tempo Integral agora também se destacam no Senado brasileiro tendo projetos de lei aprovadas em Comissões. No último dia 12 de julho a estudante Samira Laís Paulino da Silva da Escola de Referencia em Ensino Médio de Bezerros teve seu projeto aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH).
A proposição da jovem senadora por Pernambuco em 2011 visa alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 incluindo a disciplina “Princípios da Pedagogia” na grade curricular do Ensino Médio.
A proposta da estudante já está na Comissão de Educação, Cultura e Esporte e tramita como Projeto de Lei do Senado nº 261/2012 através do senador Walter Pinheiro (PT/BA) que recebeu a matéria para apreciação e elaboração de parecer.
Quem desejar acompanhar a tramitação do projeto de lei pode fazer isso através do Portal de Atividade Legislativa, localizado no endereço www.senado.gov.br/atividade.  Além do projeto de Lei da estudante Samila, também é possível acompanhar outros projetos de lei sugeridos pelos demais senadores jovens.
O Jovem Senador é um Concurso de Redação promovido do Senado Federal e é voltado para alunos regularmente matriculados nos dois últimos anos do ensino médio, das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal.
Como critério de participação é necessário ter de 16 a 19 anos e escrever uma redação com um tema proposto pelo Projeto. Os finalistas de cada estado e do Distrito Federal representarão a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador, uma simulação de como é o processo de criação das leis no nosso País.
Diante de fato tão importante a estudante Samira Lais primeira senadora jovem de Pernambuco relata “A minha escola ficou muito feliz com a notícia. Colegas, professores e coordenadores acompanharam meu dia-a-dia no Congresso Nacional pela TV Senado. Já minha família espalhou a conquista pelos quatro cantos do mundo. Tive grande apoio dos meus avós, da minha irmã e da minha mãe que, inclusive, esteve comigo em Brasília”.
A participação em programas como o Parlamento Jovem e Senador Jovem é algo muito apreciado pelos estudantes das Escolas de Tempo Integral, pois são estimulados a entenderem o seu papel social por meio do desenvolvimento do seu Projeto de Vida trabalhado ainda na escola que aborda diversos temas da vida em sociedade e que lhes permite uma visão mais crítica e política tornando-os importantes agentes de transformação social em suas comunidades.
FONTE: icebrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário