Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Servidores do INSS fazem greve de 24 horas



 

Funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o País fazem uma greve de 24 horas nesta quarta-feira por reajuste salarial, melhores condições de trabalho e incorporação de benefícios. Serviços como solicitação de aposentadoria, pensão e realização de perícias médicas estão prejudicados em diversos postos no Brasil.
De acordo com a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Assistência Social (Fenasps), há cerca de 100 gerências e mais de 1,2 mil agências de atendimento no País, com um total de 55 mil servidores – entre técnicos e analistas. A federação informa no entanto, que só será possível estimar a abrangência nacional da paralisação no final do dia.
Entre as principais demandas da categoria estão o reajuste salarial de 22,08% – referente à inflação acumulada nos dois últimos anos e ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no ano passado; a incorporação de gratificações na aposentadoria; a contratação de novos servidores e a inclusão de adicional por qualificação nos salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário