Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Pernambucanos de 68 cidades podem fazer ligações de graça dos orelhões







Moradores de 68 municípios pernambucanos podem usar os orelhões para fazer ligações locais para telefones fixos sem pagar nada. Essa medida foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como forma de punição aos serviços da empresa de telefonia Oi. Em São Lourenço da Mata, há poucos aparelhos funcionando. Para matar a saudade de quem está longe, Ana Paula usa de graça o orelhão do lado da casa dela. Como em São Lourenço, em outros 67 municípios de Pernambuco, as ligações locais para telefones fixos estão gratuitas. Nem é preciso o uso do cartão.
Mas muitos nem sabiam da novidade. A ligação de graça não é um brinde da operadora. É uma determinação da Anatel. A medida é uma punição para Oi, que não cumpriu as metas estabelecidas para a telefonia pública.
A falta de pelo menos quatro orelhões para cada grupo de mil habitantes foi um dos motivos. De acordo com a Anatel, Pernambuco é um dos cinco estados brasileiros com menos orelhões funcionando. No estado existem mais de 39 mil telefones públicos e quase três mil estão em manutenção.
Em nota, a Oi informou que assumiu, no segundo semestre do ano passado, compromisso com a Anatel de revitalizar sua planta de telefones públicos e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, como o atraso na entrega de 135.000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas.




PE GRAVATA 77.163 ATÉ 31/10/2012 gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário