Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O BRASIL, CIRCOS, MÁGICOS E OS PALHAÇOS.

 Eleitor palhaço

Respeitável público, começou o maior espetáculo da terra. Você verá, diante de seus olhos incrédulos, as soluções para os problemas que afligem milhões de brasileiros há décadas e que, até agora, eram totalmente desconhecidas pelos artistas que encenaram o fabuloso espetáculo de governar a nação tropical mais feliz do planeta.
Diante de seus olhos arregalados desfilarão as maravilhas, antes desconhecidas, que podem ser aplicadas à educação, à saúde, à segurança pública, à moradia popular, à economia e a todas as áreas que regem a vida do cidadão brasileiro – o principal espectador desse circo de mágicos maravilhosos e encantadores.
Desfraldem suas camisas; retirem dos armários as camisetas com a face de “Che”; sigam em passeata para as ruas e gritem os velhos slogans, há muito sepultados pela hipocrisia e pela inação.
Soquem o ar; calcem as velhas botas empoeiradas e marchem sob as bandeiras, sigam impávidos para o centro do picadeiro para, ao chegar ali, digladiarem-se pela hegemonia e pela supremacia das soluções mágicas, mirabolantes e óbvias.

Nesse fabuloso espetáculo, mágicos maravilhosos criarão dossiês; falsificarão currículos; criarão fichas criminais fantasiosas e fantásticas; usarão fotos de artistas do passado para sugerir a sua própria imagem combativa; mostrarão que podem mais; farão da vida dos outros a sua própria; desfilarão sorrisos, abraços e apertos de mão; almoçarão buchadas de bode e beijarão rostos infantis e angelicais, suados e lambuzados com a poeira da pobreza e da miséria absoluta; serão os senhores da paz, da alegria, da harmonia e da prosperidade; trarão boas novas; despejarão benesses futuras; proferirão palavras belas e olharão diretamente para o fundo dos seus olhos com simpatia e compreensão. Mas, e aí é onde reside à maravilhosa mágica, jamais explicarão os motivos pelos quais jamais implantaram essas soluções óbvias e tão simples, nas outras vezes que encenaram o mesmo espetáculo.
A platéia assistirá a tudo com a respiração suspensa e com o olhar extasiado pelas maravilhas fantásticas e incomensuráveis que desfilarão diante de seus olhos vidrados de emoção e úmidos de lágrimas. Eles debaterão e discutirão entre si como era simples a solução dos problemas que afligem a todos e, mesmo assim, ninguém fora capaz de ver isso antes.
Então, neste ponto do espetáculo, ao aproximar-se o clímax emocional do maior espetáculo da terra, a platéia será convidada ao picadeiro para participar do fim de uma jornada bem sucedida e coroar com a glória máxima os artistas que, até agora, desfilaram tais maravilhas.
Diante da apoteose festiva e com a voz abafada pelos aplausos, risos e exclamações histéricas da platéia, o mestre de cerimônias gritará a plenos pulmões no megafone:
“RESPEITÁVEL PÚBLICO! COM VOCÊS; OS PALHAÇOS!”


2 comentários:

  1. Walamy Melo eo maior palhaço, e esse nao faz graç a aninguem

    ResponderExcluir
  2. O primeiro palhaço é o dono desse blog.

    ResponderExcluir