Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Você tem o rabo preso ou é COVARDE? Tem certeza que você vive num país democrático?


Rabo Preso

Desta maneira, a sociedade brasileira fica polarizada entre carências das classes populares e os interesses das elites dominantes, sem alcançar a esfera dos direitos, transforma esta mesma polarização entre despossuídos e privilegiados. E tais privilegiados são os considerados competentes para a direção da sociedade.

É importante salientar essa questão pois sei que quando falamos de questões polêmicas as pessoas que dizem que tem o RABO PRESO, ou melhor, que são COVARDES se escondem por detrás do anonimato. Oh! Quanto medinho esse povo tem e quem é o responsável por todo esse medo?  Vocês já se perguntaram? Se o assunto é Política Partidária, muitos interagem e exigem que seu comentário seja publicado na íntegra e ainda me questiona se eu defendo A ou defendo B. Santa ignorância, pois é nesse sentido que eles, tanto o A, quanto o B desejam que vocês fiquem, a mercê do RABO PRESO, ou melhor, da COVARDIA.

Não adianta criticar o prefeito ou os vereadores, chamá-los de corruptos, coronéis, larápios, conclamar o Ministério Público, a Justiça, às entidades sociais do município, mas na hora de assinar o comentário, de mostrar a cara, de cobrar melhorias do poder público de frente, como um cidadão que paga impostos, que tem seus direitos, aaah!!!, nessa hora o COVARDE não aparece, assina como um mero "Anônimo".  

Se tem coragem para se manifestar em blogs e sites, nas redes sociais, que também tenha coragem para assinar seus comentários e cobranças. Mostre que você realmente tem preocupação com o futuro político e social do seu município, seja um verdadeiro cidadão. Lembre-se que se você tem deveres, também tem direitos. A hora de cobrar é a todo momento, pois só será assim que deixaremos de viver num país autoritário socialmente para adentrarmos num país democrático.

3 comentários:

  1. Só vejo muita gente dizendo que não é corvade, mais quando chega na hora do vamos ver é o primeiro que corre.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, tem gente que nem a cara quer mostrar. Isso mostra quem realmente é!

    ResponderExcluir
  3. Ainda tem gente que diz que não é, e axa que ta botando a cara pra bater, mais na verdade é um covarde, daqueles que fica se escondendo atrás dos outros.

    ResponderExcluir