Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Começa nesta segunda a luta pelas vagas no Sisu

Em Pernambuco, duas instituições públicas de ensino superior vão participar do processo. São 502 oportunidades para candidatos.


Do JC Online
 

Depois de o Ministério da Educação (MEC) anunciar número recorde de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, com mais de 6,4 milhões de cadastrados em todo o País, os feras devem ficar atentos. Serão abertas esta segunda (18) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os interessados em ingressar em uma das 502 vagas oferecidas em Pernambuco têm até a próxima sexta-feira (23) para inscrever-se na página do sistema (sisu.mec.gov.br).
Este é o segundo e último processo seletivo do Sisu em 2012. No Estado, duas instituições públicas de ensino superior ofertaram vagas: a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão). No Brasil, são 30.548 vagas oferecidas por 56 instituições. As aulas começam em agosto.
Para fazer o cadastramento online, o candidato precisa ter participado do Enem no ano passado. O câmpus da Univasf em Petrolina tem 340 vagas em oito cursos. A universidade reserva metade delas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública.
No IF do Sertão Pernambucano, são 162 vagas em quatro cursos oferecidos nas cidades de Ouricuri, Floresta e Petrolina. Os cursos são: alimentos, computação, química e gestão de TI. O curso de química é disponibilizado nos câmpus Ouricuri e Petrolina. A instituição também garante metade das vagas para estudantes que fizeram o ensino médio na rede pública de ensino. A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) participa do Sisu, mas selecionou os alunos do segundo semestre na chamada realizada no começo do ano.
As notas de corte dos cursos e a classificação parcial de cada participante serão divulgadas a partir de terça (19). O resultado da primeira chamada será divulgado dia 25.




Nenhum comentário:

Postar um comentário