Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Os Babões:


 
 O tema é dos mais revoltantes pra quem sabe dar valor a si próprio e que sobe na vida com suas próprias pernas: os babões. Já pararam para pensar quantas pessoas largam o amor próprio e o pouco de dignidade que há em si para babar alguém que de alguma forma (seja ela financeira, intelectual, social, cultural, dentre outras) encontra-se em uma posição em que ele/ela gostaria de estar, ou que tem algo de seu interesse?
          O babão, também conhecido como puxa-saco, não sabe o significado da palavra "dignidade", ou se sabe, finge que não existe. Você que ler esse texto, repare: não há limites para a auto-humilhação de um babão! Ele vai de "galho em galho", em que pese dizer que o tal "galho" se encontra na posição em que o babão gostaria de estar, ou até mesmo tem algo que o babão encontra como valioso, num vício que raramente tem volta. Temos dois grandes tipos de babões: os que não fazem mal a ninguém e simplesmente não têm amor próprio (que vamos chamar de "babões-servos")  e os traiçoeiros.
          Os babões-servos são babões que dão na cara o que são: servos. É o tipo mais fácil de babão a ser identificado, e o menos ofensivo (eles só fazem mal a eles mesmos). Parece que tá no DNA deles a disposição de fazer das tripas coração para satisfazer seu "senhor", sem nada em troca. Uma espécia de "vassalagem burra", em que o babão se torna servo do babado sem receber nenhum tipo de benefício, ele é servo pelo simples desejo de querer ser servo.  O babão só traz vergonha ele mesmo, e se ele não tem vergonha na cara, ele simplesmente vai continuar sendo assim. Não vamos focar neles, vamos focar no tipo de babão mais perigoso, astuto, e que há aos montes pelo mundo, basta parar e reparar: os babões traiçoeiros.
          Agora o assunto é tenso. Os babões traiçoeiros até têm vergonha na cara, eles sabem que estão sendo babões, mas a vontade de subir na vida (sempre, SEMPRE, em detrimento de outros) faz eles serem babões. Repito, estes tipos de babões encontram-se aos montes. São babões com inteligência. O babão traiçoeiro não presta para ser amigo. Se você perceber agora que é amigo de um babão traiçoeiro (mesmo se você também for um babão deste tipo), se afaste desta pessoa urgentemente, pois na primeira oportunidade que tiver, ela vai passar o pé em você pra subir um pouco mais na vida. Palavras como "respeito" ou "ética" não existe para ele. "Moral", o que é isto? "Dignidade", nunca ouvi falar! O babão traiçoeiro só quer saber de subir na vida, e se você estiver no caminho dele, ele te derruba, articula de um modo que o babado vai te considerar uma má pessoa e vai mandar você pastar. Repare, no seu colégio/universidade/trabalho tem um babão do tipo traiçoeiro. Vai dizer que do lado de um professor qualquer ou do lado do seu chefe não tem "aquele" babão que pega todas as oportunidades para ele, manda você pro "canto da parede" e se possível joga o professor/chefe contra você? O pior é que eles têm uma qualidade para ser o que é: "lábia". O babado muitas vezes não percebe o babão traiçoeiro como sendo um. E o babão, por sua vez, numa demonstração de força, diz "tá ligado naquele cara (babado)? Muito meu amigo", nem que seja de um modo semelhante ou mais indireto. E aqueles que gostam de observar a situação (como eu) nota logo a "amizade" que há.
          Enfim, sou daqueles que acha que se colhe aquilo que planta, e que a vida, por si só, articula um modo de revidar o mal feito, como um jeito de restaurar o "equilíbrio" que há no mundo (seja o equilíbrio concreto ou abstrato). Mas tal crença não tornam os babões traiçoeiros menos dignos de meu repúdio. Acredito que cada um merece suas conquistas mediantes valores próprios, e tais valores farão você subir na vida por você mesmo, estão inerentes às qualidade de qualquer um. Não aprovo e não apoio as articulações para derrubar alguém e subir em seu lugar.
          Babões, em especial os traiçoeiros, criem vergonha na cara, acreditem que vocês são capazes de chegar lá por suas próprias qualidades. O mundo agradece e torna um pouco melhor se vocês aceitarem tal ideia.

10 comentários:

  1. Nessa Guarda o que não tem é babão. até babão com divisa tem. Sinto dizer que o tempo está esgotando. Seus safados perseguidores.

    ResponderExcluir
  2. olha que eu conheço esses babões, estão presente no nosso cotidiano, muitos caciques, muitos puxa-sacos, mais o tempo deles tá acabando pode esperar pra ver.... tá chegando a hora, falta pouco.

    ResponderExcluir
  3. NA GUARDA MUNICIPAL DE GRAVATÁ BABÃO É QUE NÃO FALTA, SEMPRE TENDO PRIVILÉGIOS POR CONTA DE UM CIDADÃO QUE SE DIZ COMANDANTE,MAIS QUE NA REALIDADE, É SÓ MAIS UM PARASITA QUE NÃO CONTRIBUI EM NADA PERANTE A SOCIEDADE!

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente que têm inveja. É essa a pura verdade.

    ResponderExcluir
  5. o que falar dos babões? pessoas falsas, sebosas e asquerosas,vivem puxando o saco de quem tem alguma coisa só pra se dá bem! conheço vários e ultimamente estou sempre me esbarrando em algum, mais procuro sempre me afasta desses tipos de pessoas, pois quem não tem condições de subir na vida com seus próprios esforços, não merece confiança! porque no fundo são pessoas covardes que faria de tudo para atingir seu objetivos...

    ResponderExcluir
  6. inveja? BASTA VER A COLOCAÇÃO DOS BABÕES NO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL. NÃO TEM CONDIÇÕES DE COMPETIR COM INTELECTUALIDADE, AI SE ASSUJEITA A BABA!!!! POR QUE EM OUTRO CONCURSO NÃO PASSA MAIS NUNCA...

    ResponderExcluir
  7. Inveja de ser Babão é pra lascar... kkkkkk Eu não quero ter esta inveja...kkk
    Para ser Babão seja pelo menos de quem haja mais próximo da legalidade, e não de pessoas corruptas quem vivem roubando e enganando o povo.
    Tem muito lobo com pele de ovelha, pessoas sem carater e desonestas.
    PENSE NUM BANDO DE PILANTRAS...
    Quero ver quem é o enrolão... kkkk

    ResponderExcluir
  8. só o que tem nessa guarda é babão poucos que não são.

    ResponderExcluir
  9. E o pior disso tudo é que as pessoas que são consideradas erradas caem o maior peso.

    ResponderExcluir
  10. EI, VOCÊ QUE É BABÃO E GOSTA DE VIGIAR OS OUTROS, FICA ESPERTO!! POR QUE ENQUANTO TU VIGIA OS OUTROS, A TUA CASA FICA SEM NINGUÉM PRA OLHAR......KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir