Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Se não sair, prefeita de Bezerros será expulsa do PR


Depois de ter sido presa, Bete de Dael perde a legenda para concorrer à reeleição. PR decide apoiar a candidatura de Severino Otávio (PSB)

Jornal do Commercio

O presidente estadual do PR, deputado federal Inocêncio Oliveira informou, neste domingo (17), que a prefeita de Bezerros, Elizabete Maria Silva de Lima (PR), conhecida como Bete de Dael, deverá deixar o partido ainda nesta semana. Na última sexta-feira (14), Bete foi presa junto com o marido, José Valdiael, por posse ilegal de arma, compra de votos e criação clandestina de animais silvestres. Antes do episódio, a prefeita trabalhava para disputar a reeleição no município.
Porém, segundo Inocêncio, o partido deverá apoiar a candidatura do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Severino Otávio (PSB). “Vamos mudar a comissão provisória do partido em Bezerros para que ela não possa ser candidato. Não compactuamos com atitude daquela natureza. Ela cometeu fatos gravíssimos e, portanto, será expulsa do partido”, informou o deputado, deixando claro que, se não sair, Bete de Dael será expulsa do PR.
De acordo com ele, a prefeita já sinalizou, através de intercolutores, que deverá se antecipar à decisão do comando da legenda e entrará com um pedido de desfiliação. “Seria a melhor decisão para ela. Se não, vamos ter que tomar uma posição”, disse Inocêncio.
A prefeita foi detida pela Polícia Federal mas foi solta no mesmo dia após o pagamento da fiança, equivalente a 30 salários mínimos. Bete e o marido deverão responder o inquérito ele liberdade. Além do casal, a PF prendou outras 12 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário