Total de visualizações de página

sábado, 30 de junho de 2012

Orientações para o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Leia e divulgue!


O Partido Socialismo e Liberdade tem se apresentado como um forte instrumento de lutas e defesa dos interesses da classe trabalhadora e das maiorias excluídas do País, ocupando espaço à esquerda, combatendo o processo de consolidação da hegemonia burguesa no Brasil e fortalecendo uma oposição programática e de esquerda nos movimentos sociais e nos parlamentos.
Nas eleições de 2010, com todas as dificuldades, ficou demonstrado que o PSOL tem potencial para ocupar, sem sectarismo ou eleitoralismo, um espaço à esquerda na sociedade, combinando a luta institucional e a luta social.
O processo eleitoral de 2012 será mais um momento de ampliação da construção partidária e de enfrentamento aos interesses hegemônicos representados pelo governismo e pela oposição conservadora e seus satélites.
No entanto, devemos estar bem preparados para o enfrentamento político/burocrático e fazermos desse momento uma reflexão e transformação dessa lógica política de utilitarismo da população, haja vista, a ideia do “quero me dar bem” que ainda prevalece em grande parcela da sociedade e em muitos que estão na política. Para mudarmos essa realidade precisamos ampliar a participação popular na política, fiscalizando as ações dos deputados, vereadores, prefeitos na investidura de seus cargos e na sua vida pessoal.
Os cidadãos devem fiscalizar aqueles que fazem de tudo para ganhar o seu voto e que fazem da política um negócio. Devemos combater sempre a ideia do oportunismo e do querer sempre levar vantagem em tudo, devemos saber que, na política, o patrimônio em jogo é o dinheiro público, impostos arrecadados de todos e, por isso, devemos sempre fiscalizar e participar da política cobrando honestidade, seriedade, compromisso e transparência, para alcançarmos o bem comum. Sob esses princípios devemos agir também na nossa vida cotidiana.
As eleições de 2012 serão um momento importante para o fortalecimento do PSOL, do combate ao programa de privatizações do atual governo e, portanto, um momento especial de acúmulo de forças na construção do PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário