Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

30 maneiras de identificar um ‘babão’ político

 

01- Ir atrás de fretar um carro de um parente para colocar a gasolina para tirar título de eleitor ou levar o povo para votar no dia da eleição.
02- Enfeitar o carro ou moto no dia da carreata e ao invés de ir logo para lá, ir para a casa do candidato para sair junto com ele para a carreata.
03- Ficar na porta da rádio esperando o candidato sair de uma entrevista.
04- Em tempo de campanha ficar com os bolsos cheios de adesivo para colocar no peito do povo em quem for passando nas festas.
05- Pagar com seu dinheiro um litro de cachaça ou coisa similar e dizer que foi o candidato que mandou ele dá.
06- Dizer que o vizinho tem uma filha que trabalha na prefeitura e que não vota nele.
07- Entrar em um emprego de contratado e dizer que tá lá porque arrumou 100 votos para o candidato fulano de tal.
08- Depois da eleição ficar dizendo a todo mundo que fulano perdeu porque não foi em seu conselho que era ir atrás dos votos de fulano e ele nem foi na casa do eleitor e por isso perdeu.
09- Passar o braço no ombro do candidato e dizer que ele é o mesmo que um irmão pois foram criados juntos desde pequeno.
10- Chamar a vizinha para dizer que o candidato fulano de tal vai amanhã ou esteve hoje em sua casa.
11- Dizer ao candidato que tem uma prima sua que se ele arrumar um milheiro de tijolos ele tem 20 votos na casa dela que a família é grande.
12- Filiar-se e tenta fazer o povo filiar-se ao partido do candidato porque ele prometeu que se eleito ele conseguirá para o povoado cisternas, caixas d´agua, torre de celular, orelhão, grupo escolar e etc.
13- Dizer que o candidato adversário nunca fez nada e que só roubou e quando ele passar na calçada ele cospe na mão e aperta.
14- Ir de noite ao fórum vê se é verdade que o candidato dele perdeu mesmo.
15- Acontecer alguma coisa na rua ou no bairro e ele chegar dizendo que vai ligar agora mesmo para fulano de tal.
16- Acompanhar, defender e divulgar o candidato no Facebook, Orkut, Twitter e etc.
17- Colocar o candidato padrinho de casamento, batizado ou formatura do filho só para falar que o padrinho do menino é fulano seu cumpadre.
18- Puxar um salvo de palmas para o candidato em um discurso dele.
19- Justificar dizendo que é babão mesmo porque fulano de tal conseguiu isso para ele, ou deu emprego para um filho, remédio para a mãe, conseguiu uma consulta ou operação e etc.
20- Ficar animando o candidato na eleição dizendo que ele tá ganho que teve uma urna na esquina de beltrano e ele foi o mais votado.
21- Pegar o carro de luxo do candidato e sair andando por aí escutando música e arrumando mulher para ele e o candidato.
22- Ir na frente em uma caminhada política anunciando e batendo na porta do povo dizendo que o candidato fulano chega já.
23- Levar o candidato para a igreja e dizer que ele vai fazer parte da doutrina religiosa.
24- Fala mal do adversário dizendo que ele passa cheque sem fundo, que tá quebrado e que é liso e não tem dinheiro nenhum.
25- Chamar a filha para apresentar ao filho do candidato ou forçar a mulher a ser amiga da futura primeira-dama.
26- Dizer que fulano de tal da rádio ou do site é babão do candidato adversário.
27- Ir para o comício do adversário só para contar quantos carros tinha ou se tinha muita gente e falar que só tinha meninos, que só tinha moto com gasolina colocada por fulano e que o povo dava duas voltas para fazer mais carros na carreata.
28- Dizer que fulano de tal candidato prometeu para ele um emprego de merendeira para a vizinha, um de vigilante para um primo, um de professora para a esposa, um de agente de endemias para o filho e um de secretária para a filha bonita.
29- Bate boca com outro babão adversário em um bar por causa de emprego.
30- Fazer uma crônica em um site da cidade falando dos outros que são babão.

3 comentários:

  1. João Amaral é babão de politico também.

    ResponderExcluir
  2. Esse João Amaral é lider dos babão. Ele é babão na guarda e babão dos politicos.

    ResponderExcluir
  3. João Amaral era para mamar no jumento

    ResponderExcluir