Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Existe democracia no Brasil?


Como um país sem ideal “democrático”, escolhemos os nossos representantes a cada quatro anos.  A cada “nova temporada”,  os mesmos políticos aparecem em vários meios de comunicação com propostas para resolver todos os “velhos” problemas da nação…
Agora lhe pergunto:
Você acha que estamos realmente sendo representados nesse sistema democrático?  Aparecer na mídia e em palanques pelo Brasil não é muito barato e todo político que se preze, tem um financiador por detrás de sua imagem. Alguém que está investindo muito dinheiro em sua campanha para que ele chegue ao poder. Lembre-se, em um sistema capitalista como o nosso ninguém dá dinheiro à toa sem receber nada em troca. Começa ai o problema democrático do Brasil.
Elegemos pessoas que já entram comprometidas na política.  Após isso, começa o chamado jogo político. Você concede daqui para ganhar de lá, entra em conchavos, vota de acordo com um grupo e faz da vida do povo um jogo de interesse que já quase nada o representa.

A maioria dos nossos problemas persistem porque a classe política que por décadas está no poder quer se perpetuar, mantendo o povo no cabresto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário