Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão afeta abastecimento d’água em vários locais de Pernambuco

 


Com informações do G1PE

Algumas localidades de Pernambuco estão enfrentando problemas no abastecimento d’água nesta sexta-feira (26) devido ao apagão ocorrido na noite desta quinta-feira (25) e madrugada de sexta, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). As cidades mais atingidas foram Floresta, no Sertão do Estado, e Pombos, no Agreste, que estão 100% sem água. A previsão é de que o problema seja resolvido ainda nesta sexta-feira.
Em Floresta, uma adutora estourou. Em Pombos, a estação de tratamento de água teve que ser paralisada para resolver um problema na área de cloração. Já em Gravatá, no Agreste, uma falha mecânica no sistema Vertentes provocou uma queda de 70% no volume de água. A vazão também foi reduzida em Cupira, no Agreste, porque a estação elevatória São Jorge está sem energia elétrica – 30% da água consumida na cidade vêm de lá. No Sertão, São José do Belmonte enfrenta uma pane em um dos poços – técnicos foram enviados aos dois locais.
Os sistemas do Sertão Central, responsável pela região de Salgueiro, e do Oeste, que abastece a região de Araripina, estão sendo normalizados segundo a Compesa. Ambos ficaram inativos apenas durante o apagão. A situação deve voltar ao normal até o final do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário