Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Usuários do Ideal Saúde têm 60 dias para portabilidade especial de plano


 
Os mais de 80 mil beneficiários do plano Ideal Saúde poderão trocar de operadora sem cumprir carência ou cobertura parcial temporária. Essa foi a determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgada nesta quarta-feira.
A alternativa foi escolhida uma vez que não há outras empresas interessadas em adquirir a carteira de clientes da Ideal. Com a portabilidade, os associados poderão mudar para planos de outras operadoras que tenham a mesma faixa de preço ou valor inferior àquela em que se enquadra o plano de origem.
Em nota à imprensa, a ANS afirma que tomou a decisão considerando o grave risco à continuidade da assistência aos beneficiários da operadora. O prazo final para a transferência compulsória da carteira pela desistência dos interessados também foi antecipado. A partir desta quarta-feira, dia 17 de outubro de 2012, os beneficiários da Ideal Saúde terão 60 dias para trocar de plano de saúde dentro do regime de portabilidade especial.
A Ideal Saúde é uma das sete empresas do setor que estão suspensas pelos médicos por protesto contra baixas remunerações. As outras operadoras cujas consultas estão paralisadas são a Hapvida, Sul América, Norte Dame, Golden Cross, Intermédica e Interclínicas. Hà quase dez dias nenhum consultório ou hospital está marcando novos procedimentos para essa lista de empresas. Os planos estão suspensos porque pagam honorários médios de R$ 40 por consulta. A intenção dos médicos é que esse valor suba para R$ 80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário