A alternativa foi escolhida uma vez que não há outras empresas interessadas em adquirir a carteira de clientes da Ideal. Com a portabilidade, os associados poderão mudar para planos de outras operadoras que tenham a mesma faixa de preço ou valor inferior àquela em que se enquadra o plano de origem.
Em nota à imprensa, a ANS afirma que tomou a decisão considerando o grave risco à continuidade da assistência aos beneficiários da operadora. O prazo final para a transferência compulsória da carteira pela desistência dos interessados também foi antecipado. A partir desta quarta-feira, dia 17 de outubro de 2012, os beneficiários da Ideal Saúde terão 60 dias para trocar de plano de saúde dentro do regime de portabilidade especial.
A Ideal Saúde é uma das sete empresas do setor que estão suspensas pelos médicos por protesto contra baixas remunerações. As outras operadoras cujas consultas estão paralisadas são a Hapvida, Sul América, Norte Dame, Golden Cross, Intermédica e Interclínicas. Hà quase dez dias nenhum consultório ou hospital está marcando novos procedimentos para essa lista de empresas. Os planos estão suspensos porque pagam honorários médios de R$ 40 por consulta. A intenção dos médicos é que esse valor suba para R$ 80.
Nenhum comentário:
Postar um comentário