Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Novo Campus da UFPE será construído em Vitória de Santo Antão

Foi oficializado na manhã desta quinta-feira (18), no gabinete do prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira, o início das obras de construção do novo campus da UFPE no Município, que fica localizado na Zona da Mata. As novas instalações serão erguidas em terras do Engenho Bento Velho, em uma área de 82,4 mil metros quadrados, e deve contar com um expressivo número de salas de aulas, piscina, pista de cooper, campo de futebol, quadra poliesportiva e auditório.
Na ocasião, estiveram presentes no gabinete do gestor municipal, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro e a diretora do CAV (campus Vitória), Florisbela Campos. Ambos destacaram a importância dessa nova estrutura, que tornará a instituição, de fato, uma universidade de qualidade.
No ato também estiveram presentes o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Paulo Roberto Leite de Arruda, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hildebrando de Lima, o secretário de Governo e Chefe de Gabinete, Ozias Valentin, a secretária de Finanças, Ladjane Silva, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Yara Alencar, Flávio Costa, Controlador Geral do Município e Natália Dutra, Psicóloga do CAV.
O terreno doado pela prefeitura para instalação do centro acadêmico já está à disposição da universidade e permitirá a UFPE trazer para o município novos cursos em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário