Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O apagão queimou aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos? Saiba como proceder

 

Por conta do apagão que atingiu todo o Nordeste no final da noite de quinta-feira (25) e durante a madrugada de sexta-feira (26), muita gente está com medo que os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos tenham queimado.A recomendação era que as pessoas desligassem os aparelhos da tomada até que a energia chegasse, evitando que, em caso de variação de corrente, os aparelhos queimassem.
Entretanto, quem se sentir prejudicado e achar que os aparelhos queimaram por conta do apagão devem fazer o procedimento padrão: anotar dia e hora do ocorrido e formular uma queixa junto a qualquer agência da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A queixa também pode ser formulada na internet, no site da Celpe.
NOTA  -  A Celpe enviou, na madrugada desta sexta, uma nota sobre o apagão. Leia a nota na íntegra.”A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que a interrupção de energia registrada em estados das regiões Norte e Nordeste do país afetou 100% dos municípios pernambucanos.
A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local), da quinta-feira (25). Em Pernambuco, a Chesf autorizou a recomposição gradativa das cargas a partir da 1h29 desta sexta-feira (26).
O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país. O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.

Com informações do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário