Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Candidatos têm último dia para divulgar campanhas pagas na imprensa e internet

A dois dias das eleições municipais, os cerca de 480 mil candidatos têm até o fim da noite desta sexta (5) para a divulgação paga, na imprensa escrita e na internet, da propaganda eleitoral. No sábado (6), véspera da votação, será o último dia para o eleitor receber a segunda via do título. O sábado também é a última oportunidade de fazer propaganda eleitoral usando alto-falantes e amplificadores de som.
As votações, no dia 7, ocorrem das 8h às 17h. No dia da votação os eleitores poderão manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som. A expectativa é que aproximadamente 140 milhões compareçam às urnas para escolher o prefeito e o vereador. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o horário de vigência da Lei Seca cabe a cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE), segundo suas necessidades.
Em geral, os TREs optam por proibir a venda de bebidas alcoólicas a partir das 22h de sábado até as 18h de domingo. O objetivo da chamada Lei Seca é garantir equilíbrio aos eleitores durante a votação, impedir desentendimentos e acidentes envolvendo o consumo de bebidas alcoólicas.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário