O
consumidor que teve aparelhos eletrônicos queimados durante a falta de
energia, ocorrida nesta quinta-feira (25) nos noves Estados nordestinos,
pode procurar a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para fazer
uma reclamação. De acordo com o órgão responsável pelos direitos do
consumidor, o Procon-PE, os consumidores têm até 90 dias para recorrer
junto ao órgão reparo, restituição do produto, reembolso financeiro ou
conserto, segundo o Diario de Pernambuco. O consumidor deve informar os dados pessoais completos, as especificações do aparelho danificado (com data e horário da queima) e juntar três orçamentos de empresas diferentes com preços de produtos novos. De acordo com o Procon-PE, as ações indenizatórias não são de responsabilidade do órgão, mas, sim da Justiça. 'O artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor é bem claro em relação a todas estas questões entre concessionárias e serviços prestados à sociedade', destaca o órgão. |
Total de visualizações de página
sexta-feira, 26 de outubro de 2012
Consumidor que teve prejuízo tem direito a reembolso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário