Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MUITOS DIZEM:



"Tem pessoas que só vivem reclamando das administrações públicas e dos políticos eleitos para tal finalidade, reclamam, reclamam e não dar dicas ou opções construtivas e objetivas para serem utilizadas por eles, parem de reclamar e ajude os governantes a governar."

ENTÃO, ESTOU AQUI PARA DAR APENAS UMA SIMPLES IDÉIA OU DICA DE AJUDA AOS ATUAIS E FUTUROS POLÍTICOS ADMINISTRADORES, LÁ VAI:


Primeiramente todos deveriam receber uma aula sobre administração e direito administrativo, e nesta aula todos aprenderiam a gerir o erário público e os PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA que são a LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA, como descrito no ART. 37 da CF.

Após, convidaria e incentivaria sempre toda a população para transparentemente participar do controle social, capacitando moradores para que todos os bairros, se possíveL também que todas as ruas houvessem conselhos de moradores para fiscalizar as ações do município. Pois, o que vemos nos conselhos atuais são cartas marcadas de conselheiros que na maioria deles, trabalham diretamente na administração pública.

Exporia em todas sedes públicas murais vísiveis e de fácil acesso a todos cidadãos, tendo, cada verba destinada, equipamentos, medicamentos, materiais, etc utilizados neste locais, quantidade de servidores e suas respectivas funções, números de ouvidorias municipal, estadual e federal, explicando o funcionamento de cada local e solicitando a população que participe da melhoria da sua sede dando sugestões, denúcias ou reclamação de acordo com o caso.

Estas são apenas pequenas coisas que podem ser feitas imediatamente pela administração pública para incentivar a participação popular.

ESTA É UMA IDÉIA SIMPLES, ESTOU DANDO UMA CONTRIBUIÇÃO BÁSICA E CONTRIBUIREI MAIS QUANDO PERCEBER VONTADE DOS ADMINISTRADORES, QUE PARA DEPOIS NÃO FALAREM QUE SÓ VEM CRÍTICAS DA POPULAÇÃO.

Carlos André Paiva

Um comentário:

  1. Esse Paiva é um agitador. No faz porra nenhuma a não ser agitar

    ResponderExcluir