Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mais médicos e leitos no Agreste

O diretor do Hospital Regional do Agreste (HRA), José Bezerra, anunciou a criação de 70 leitos e a convocação, em caráter de urgência, dos médicos aprovados no último concurso público. Ele garantiu que as duas medidas serão viabilizadas até o fim do ano. A ampliação da capacidade de atendimento da maior emergência da região, localizada no município de Caruaru, foi anunciada logo depois da divulgação de um vídeo gravado por um familiar de um paciente, esta semana. As imagens mostram corredores lotados de macas e doentes sentados no chão enquanto tomam soro na veia.

Logo após a divulgação do vídeo, a direção do HRA preferiu se pronunciar apenas por meio de nota, reconhecendo que é elevado o número de pacientes que buscam atendimentos na unidade, sobretudo aos finais de semana, em decorrência dos constantes acidentes de moto. Por mês, segundo a direção, a emergência do HRA recebe de dois a três mil pacientes. Atualmente, são 66 leitos de ortopedia e 173 vagas no geral.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) havia classificado como “insuficiente” o número de profissionais no hospital. A entidade acredita que o ideal seria ter de quatro a cinco cirurgiões gerais e ortopedistas por plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário