Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Operação da Polícia Federal fecha seguradoras irregulares de veículos no Estado

 

G1PE

Dez empresas que prestam serviço de seguro de automóveis estão sendo fechadas em uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (31). De acordo com a PF, os estabelecimentos estariam funcionando sem autorização legal. A Operação Prêmio – como foi denominada – cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Caruaru, Bezerros, Vitória de Santo Antão e Feira Nova.
As empresas serão fechadas através de ordens encaminhadas à Receita Federal e Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). Para assegurar que as pessoas prejudicadas sejam ressarcidas em eventuais prejuízos, ordens judiciais de sequestro de bens dos responsáveis pelas empresas também estão sendo cumpridas. Essas ordens de sequestro de bens acontecem no interior de Pernambuco, no Grande Recife e nos estados do Ceará, Rio de Janeiro, de Sergipe, São Paulo e da Paraíba.
A Operação Prêmio reúne 90 policiais federais, 11 fiscais da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e 12 fiscais do Procon/PE. As investigações começaram em março de 2011 e identificaram as dez empresas sem autorização para realizar serviços de prestação de seguro a automóveis. De acordo com a PF, ainda serão realizados exames periciais, oitivas e análises de dados para completar as investigações, num prazo de 40 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário